Della Estética corporal e facial

O que é Drenagem Linfática?


Hoje nós vamos falar um pouco sobre os benefícios da Drenagem Linfática. Para além dos efeitos estéticos, as vantagens que esta técnica traz para o seu organismo. Além disso, vamos explicar um pouco do Método Renata França, que une as técnicas de drenagem, intensificando e prolongando ainda mais os efeitos da drenagem.

Muito famosa pela boa aparência que traz à pele após as sessões, a Drenagem Linfática é muito querida por quem quer perder pedidas, intensificar as curvas e diminuir as celulites. Mas como isso acontece é o que muita gente confunde.

A Drenagem elimina sim líquidos, mas isso se dá na verdade pela ativação do sistema linfático, que passa a trabalhar de forma mais acelerada e ritmada, reduzindo a retenção de líquidos e ativando a circulação. Por isso é comum que as pessoas que fazem drenagem sintam-se menos inchadas, com a pele mais bonita e até mesmo percam peso!

O sistema linfático é composto por duas estruturas: a linfa e os gânglios. A linfa é um líquido rico em proteína, células sanguíneas e glóbulos brancos, que circula através dos vasos linfáticos realizando trocas metabólicas com as células. Os gânglios estão presentes em diversas partes do corpo, ajudando a combater corpos invasores ao organismo, além de ser o local de filtragem da linfa pós trocas metabólicas.

A Drenagem entra exatamente aí, para retirar o restante de linfa que, por ventura, tenha ficado nas células. Seja em decorrência de um metabolismo lento ou pela dificuldade de absorção da linfa.

Ao eliminar a linfa acumulada, há uma melhora da circulação e da oxigenação dos tecidos, e por isso há um resultado no aspecto da pele, eliminando celulites e, por vezes, diminuindo medidas e reduzindo o inchaço corporal.

Mas o que é preciso que se entenda: mais do que ter um corpo mais bonito, você terá a certeza de ter também um corpo mais saudável! Você estará estimulando o seu metabolismo, fazendo com que ele funcione com mais facilidade, o que resulta automaticamente em um organismo mais rápido e eficiente.

Se você sente seu corpo lento, percebe que está retendo líquido facilmente, é provável que você esteja com o organismo intoxicado, justamente pelo acumula da linfa nas células, prejudicando esse transporte tão importante do nosso corpo.

A prova de que é um tratamento que traz inúmeros benefícios, é o fato de ser indicada inclusive para gestantes, por possibilitar uma melhor circulação ao corpo, principalmente nesta fase em que é comum reter líquidos nas extremidades (mãos e pés).

Confira sobre a drenagem para gestantes no vídeo do Canal BusTV: 

Conheça as vantagens da Drenagem Linfática no seu corpo! Agende hoje mesmo a sua avaliação na Della e saiba exatamente qual o tipo ideal para você!